O principal problema é “mesmo a falta de voluntários”, denunciam ao site Região de Cisteras as nazarenas Inês Carapau e Rita Lopes, duas das responsáveis pelos grupos. Contudo, as jovens dedicam muito do seu tempo aos animais e não estão dispostas a que os “patudos” deixam de ter os cuidados necessários, acrescenta.

Como se não bastasse a falta de voluntários, o Gruva está, também, a braços com o sobrelotamento do canil municipal. A aproximação do verão pode explicar o aumento no número de animais abandonados mas o sobrelotamento é uma realidade “há algum tempo”, refere Inês Carapau.

Porque a Nazaré é bem mais que uma Onda…

Confome se apresentam na sua página do facebook, O Grupo de Voluntários do Canil / Gatil do Município da Nazaré nasceu de Paixões. A Paixão pelos Animais e a Paixão pela Nazaré.
“Somos um pequeno grupo de pessoas que um objectivo em comum juntou: proporcionar um Futuro aos animais que se encontram no Canil / Gatil da Nazaré. Queremos evitar o abate de animais procurando os Donos de Raça que todos estes Seres tão Especiais merecem. Por ser impossível trilhar este Caminho isolados, este Grupo jamais será fechado e todas as pessoas que se revêm nesta Vontade serão sempre bem-vindas. Juntos chegamos mais longe. Comecemos por mudar o que nos rodeia… só assim chegaremos longe.
Utopia? Acreditamos “que o sonho comanda a vida, que sempre que um homem sonha, o mundo pula e avança” (António Gedeão).

A GRUVA tem como objetivo promover a adopção dos cães/cadelas e gatos/gatas do Canil/Gatil da Nazaré. Todos juntos chegamos mais longe! Vamos promover a adopção dos Gruvinhos que estão no Canil! Vamos ajudar a que saiam de lá!

Pode ajudar ou entrar em contacto entrado na página do facebook da GRUVA

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome