Fomos conhecer uma inovadora plataforma online para adoção de animais

Há uma nova plataforma online para adoptar animais que pretende criar uma ponte entre as associações de animais e as pessoas que queiram adotar

0
308

 

Lançado no dia 2 de Março de 2017, na Casa do Gil, o site euadoto.org, assim se chama este projeto, tem como objetivo principal interligar as associações de animais e pessoas que queiram adotar animais abandonados.

Para ajudar as pessoas a encontrar o companheiro ideal, os coordendores deste projeto estabeleceram protocolos de colaboração com diversas instituições e profissionais credenciados para que possa ser feita uma avaliação do perfil do animal e do estilo de vida e condições de quem pretende adotar. Os procedimentos de adoção começam num questionário online, preenchido por qualquer pessoa que queira adoptar um animal de companhia.

O euadoto.org conta com a colaboração de entidades que poderão ajudar a promover uma adoção responsável dos animais presentes na plataforma, aproveitando para lançar o convite a novas associações e à participação de todos os que queiram ajudar como voluntários.

Iremos conhecer melhor este projeto e falar com os seus responsáveis numa das nossas próximas edições da Miau Magazine.

Entretanto, assistam ao vídeo de apresentação:

A plataforma www.euadoto.org já arrancou e conta inicialmente com 10 centros de recolha em várias zonas do país. Até dia 20 deste mês iremos mostrar unicamente os animais da associação pegadas e bigodes que esteve em risco devido ao incêndio de Pedrógão Grande. Ajude a divulgar! #euadotoumavida

Publicado por Eu Adoto em Sexta-feira, 14 de Julho de 2017

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome