DIRETÓRIO

 

A lógica de todas é sempre mais ou menos a mesma: cria-se um perfil para cada animal, como numa rede social, e é aí que se adiciona toda a informação útil e se registam as marcações e compromissos de saúde. Depois é só ficar tranquilamente à espera de receber as notificações. Nem o animal se chega a coçar. Até já é possível ter ligação via aplicação com a clínica veterinária a que costuma recorrer – nesse caso, é melhor confirmar primeiro se esta se encontra em rede.
Veja em baixo as três mais recentes.
11 PetsMais do que uma agenda electrónica, a 11 Pets é uma espécie de ficha médica ambulante. Registam-se as vacinas e as consultas, mas também planos para a higiene do animal de estimação (banhos, tosquias, corte de unhas…), e é um bom sítio para manter sempre à mão análises antigas, radiografias e todo o historial clínico. 

Petable
Esta aplicação portuguesa foi criada por veterinários e também é para ser usada por veterinários, além de ser usada pelos donos. Funciona como agenda, com envio de notificações detalhadas sobre as datas e os motivos para a consulta, mas também pode funcionar como um contacto directo com a clínica: até dá para fazer marcações.

Pet Planner
Tal como as anteriores, é uma agenda focada sobretudo nas vacinas e nas consultas do animal de estimação, mas neste caso a informação é sempre apresentada em forma de gráfico, com uma visão global dos compromissos para o ano inteiro. Além disso, tem também uma vertente para controlar a evolução do peso e a toma de medicamentos.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome