Anabela-Clube de Gatos do Sapo

Quando decidimos adotar um gato, até podemos já ir com uma ideia definida do animal que desejamos, ou já ter visto imagens, e ter escolhido através delas. Mas, quando estamos frente a frente com os gatos, essa decisão pode ser alterada, consoante a empatia que se crie entre o animal e o futuro adotante, e a relação que se possa vir a desenvolver com outros animais que estejam presentes nesse momento.

Não são raras as vezes em que as pessoas voltaram para casa com um gato totalmente diferente daquele que tinham pensado levar.

Os gatos têm uma espécie de poder oculto que utilizam, muitas vezes, para nos levar a fazer aquilo que eles querem, fazendo-nos acreditar que esse desejo partiu de nós!

Por outro lado, dizem que os gatos, quando são adotados por uma família, tendem a escolher, de entre os vários membros dessa família, apenas um deles, mostrando assim a sua preferência.

Isso não significa que não goste de todos os seus donos, mas aquele é especial, e é a ele que recorre em todas as ocasiões, e com quem se mostra mais afetuoso.

Será verdade?

Pela minha experiência, posso dizer que sim!

No entanto, também acontece os gatos mudarem a sua preferência, quanto ao dono de eleição, ao longo do tempo.

O porquê dessa mudança, só eles saberão!

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome