A diretora da Pet Model Brasil, Deborah Zeigelboim, e sua pet, Mel.

Com uma forte presença online, esta empresa transformou-se numa mediadora entre produtoras, agências de publicidade e donos de animais para trabalhos em cinema, TV, revistas, sites e outras produções.

A Pet Model Brasil conta com um leque muito variado de animais que vão desde os cães, gatos, pássaros a animais de grande porte ou exóticos. “Todas as espécies e raças são bem-vindas. Não é essencial que o pet saiba truques ou comandos, porém, se ele tiver essas aptidões é sempre mais fácil de agenciar um animal adestrado. Animais silvestres deverão ter uma autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente ou órgãos similares”, explica a diretora do Pet Model Brasil, Deborah Zeigelboim.

Conforme vem referido no site da Pet Model Brasil, as imagens de animais têm crescido muito no mercado audiovisual e isto porque o Brasil é o segundo maior mercado Pet do mundo!

Com mais de 500 animais no banco de dados em 84 cidades por todo o Brasil, agenciar um animal é tarefa simples. O processo é iniciado por meio de um cadastro no site www.petmodelbrasil.com.br, preenchendo um formulário onde dados como espécie, raça e habilidades dos pets são inseridos. Além disso, os donos enviam fotos que serão tratadas e transformadas num portfólio a que poderão aceder.

 

Quando uma produtora se interessa por um animal a Pet Model Brasil entra em ação

A partir daqui, a empresa orienta os donos a respeito dos cuidados necessários e postura no anúncio. “Temos espaço para todas as espécies e raças de animais em nosso elenco. A agência funciona como mediadora e cuida dos interesses do proprietário do animal, facilitando a produção, inclusive no dia”, explica Deborah. Acrescenta ainda que “O responsável pelo animal deve apenas estar presente no set de produção na data e horário combinados, além de levar a alimentação e alguns petiscos que o animal goste”.

Entre os principais trabalhos realizados pela Pet Model Brasil estão campanhas publicitárias para meios off-line, curtas-metragens, filmes, eventos, produções independentes e fotografias. Esses trabalhos são realizados durante todo o ano em diversos estados do país.

Conheça a história da Pet Model Brasil

A Pet Model Brasil surgiu em 2009 quando a produtora curitibana Deborah Zeigelboim percebeu que não existia uma ponte de contato entre produtoras e os donos. “Conheci uma agência na Inglaterra que fornecia animais para produções em vários países da Europa e Estados Unidos. Aqui no Brasil, em algumas produções que fiz havia sempre a necessidade de animais e a procura por esses bichinhos acabava sendo na base da indicação”, explica.

O insight de Deborah foi fundamental para que em março de 2010 a Pet Model Brasil iniciasse seu trabalho no Brasil. “Além da atuação nacional, a empresa se prepara para atender ao público de fora do país. Estamos criando versões do site em inglês e espanhol, devido ao número expressivo de viewers internacionais. Temos como meta ser referência”, finaliza.

Vídeo de apresentação institucional da Pet Model Brasil

 

Mais informações: www.petmodelbrasil.com.br 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome