Apresentação das raças Bengal e Manx

0
450

O gato é um animal da família dos felídeos. Um caçador nato e também um animal curioso, independente, mas muito sociável e carinhoso. Considerados animais de cérebro bastante evoluído, os gatos são inteligentes, capazes de sentir emoções e de sofrer stress ou depressão, tal como os seres humanos.

As características comportamentais dos gatos poderão variar consoante a idade, sexo e raça.

Estima-se que, actualmente, existam cerca de 250 raças de gatos, distintas entre si pelo tamanho, tipo e cor de pelagem, temperamento, entre outras características. Algumas raças surgiram naturalmente, enquanto outras foram desenvolvidas através de cruzamentos

As raças de gatos apresentam uma grande variedade de cores e padrões e podem ser divididas em 3 categorias distintas: os de pelagem longa, os de pelo curto e os de pelagem rala. A cor dos olhos também pode estar relacionada a certas raças.

Para a edição inaugural da MIAU MAGAZINE fomos conhecer duas raças de gatos que, se destacam pela sua beleza e características únicas

 

 A aparência selvagem do bengal remete para os grande felinos. Trata-se de uma característica que faz com que os gatos desta raça sejam considerados um dos mais belos e elegantes gatos de pelo curto.

 

A Manx é uma raça de gato doméstico bastante interessante e por que não dizer diferente. Devido a uma mutação, a cauda deste gatinho é mais reduzida.

Conheça em detalhe as duas raças de gatos na edição n.º 1 da Revista

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome