Sabe por onde anda o seu gato durante a noite?

Quem pensava que os seus gatos dormiam tranquilamente toda a noite e não iam a lado nenhum ficou surpreendido com o resultado dos movimentos diários dos seus animais.

0
70

O portal Green Savers deu hoje nota de um estudo desenvolvido pela The Central Tablelands, em Lithgow, estado de Nova Gales do Sul, Austrália, utilizou uma monitorização GPS para perceber onde é que os gatos passavam as suas noites.

Para tal, a empresa responsável pelo estudo pediu “emprestados” vários gatos que passavam a noite no quintal – ou num dos locais onde pudessem entrar e sair quando quisessem, garagem ou até casa – e colocaram-lhes um aparelho GPS. O resultado dos movimentos diários dos gatos surpreendeu os donos.

“Quando falámos com muitos dos donos dos gatos, eles disseram-nos: ‘Ah, o meu gato dorme na minha cama, não vai a lado nenhum’”, explicou Peter Evans, um dos responsáveis pelo estudo, ao Bored Panda. “Bom, deixe-nos dizer-lhe que o seu gato esteve a três quilómetros da sua casa”, disseram os responsáveis da The Central Tablelands a um dos donos de gatos que fizeram parte do estudo.

“Sempre pensei que o Semi ficasse por casa – no fundo do nosso jardim ou no jardim do nosso vizinho, no máximo”, explicou um dos donos que ficou chocado quando descobriu que o seu gato caminhava até à floresta, bem longe de sua casa.

Veja alguns dos resultados do estudo, também divulgados pelo Green Savers

gato_f

gato_h

gato_caa

gato_d

gato_e

 

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome