Documentário sobre os Gatos de Istambul estreia dia 25 de janeiro nas salas de cinema

0
3923

Centenas de milhares de gatos vagueiam livremente pela metrópole de Istambul. Há milhares de anos que entram e saem das vidas das pessoas, tendo-se tornado numa parte fundamental das comunidades que compõem a riqueza desta cidade.

GATOS, ou KEDI no original, é um mágico documentário da realizadora Ceyda Torun que nos leva numa viagem pelas ruas de Istambul juntamente com estes seus habitantes de quatro patas. Absolutamente notável, GATOS tornou-se um verdadeiro fenómeno mundial, tanto junto do público como da crítica, que não ficou indiferente ao charme deste documentário. O portal Indiewire referiu-se ao mesmo como “O Citizen Kane dos documentários sobre gatos”, e o filme integra agora várias listas como um dos melhores documentários do ano.

Sem qualquer dono, os gatos de Istambul vivem entre dois mundos, sem serem selvagens nem domesticados — e trazem alegria e propósito às pessoas que escolhem adoptar. Os críticos e os gatos da internet estão de acordo – este documentário encontra uma forma encantadora de chegar aos nossos lares e aos nossos corações, sendo impossível não nos apaixonarmos pelos pequenos felídeos de Istambul.

O documentário “Gatos”, com duração de 79 minutos, tem estreia marcada para o próximo dia 25 de janeiro nas salas de cinema. No dia 21 haverá uma antestreia solidária no cinema Fórum Lisboa revertendo as receitas de bilheteira a favor da Associação SOS ANIMAL

O filme, que estreia em Portugal pela mão do Cinema BOLD, ficará disponível dia 1 de Fevereiro em DVD, Videoclubes das Televisões (MEO, NOS, VODAFONE) e na plataforma FILMIN.

Os bilhetes para a sessão solidária encontram-se à venda e já podem ser adquiridos na loja online da Associação SOS Animal, Hospital Solidário Animal, Balcão de Informações Armazéns do Chiado ou no local, no próprio dia da sessão.

Assista ao trailer

Trailer do filme “Gatos (Kedi)”. Estreia nacional dia 25 de janeiro

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome