Como escolher o nome de um gato?

Muitas vezes, é complicado ser original e escolher nomes que raramente, ou mesmo nunca, são usados!

0
636
Marta Segão | Clube de Gatos do Sapo

Nem sempre é fácil escolher um nome para o nosso animal de estimação, nomeadamente, os gatos.

Se adotarmos um gato através de uma associação, é provável que já lhe tenha sido atribuído um nome, que poderá ser apenas provisório, até a família adotante escolher um nome definitivo, ou ser mantido pelos futuros donos.

No entanto, quando se adotam animais abandonados, perdidos, ou a particulares, não têm qualquer nome, e cabe aos adotantes essa tarefa.

Que se pode tornar difícil porque acontece, muitas vezes, surgirem vários nomes diferentes, e não ser nenhum daqueles que querem. Até mesmo os familiares e amigos podem dar sugestões, e não ser nenhuma delas a que se deseja.

É que, mesmo nunca tendo visto o animal a quem se destina o nome, já estão a visualizar a sua imagem, e sabem que nenhum daqueles nomes encaixa ou combina.

Por outro lado, é complicado ser original, e escolher nomes que raramente, ou mesmo nunca, são usados!

As associações, que têm que batizar os vários animais que lhes vão passado pelas mãos, costumam adotar o método de categorias, como por exemplo, flores, doces, ou personagens de banda desenhada.

Já para uma família, que apenas tenha que escolher um nome, não fará muito sentido.

Não existem regras para escolher um nome para um gato, à exceção de que deve sempre ser um nome curto, de preferência de duas sílabas, para que seja fácil para os donos chamar, e para os gatos memorizar e responder pelo mesmo.

Assim, o ideal é mesmo pensar na personalidade do gato, numa característica que se destaque, ou deixar que o nome surja, naturalmente, num momento de inspiração!

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome