Pet Festival 2018, mais uma edição de enorme sucesso

Mais de 40.000 pessoas visitaram o a 7ª edição do Pet Festival, um certame que contou com a presença da Miau Magazine

0
249

FIL Lisboa, 6 de Fevereiro de 2018 – Mais uma edição de sucesso. Mais um Pet Festival em que os amantes de animais de estimação aderiram com entusiasmo ao evento, a maioria fazendo-se acompanhar dos seus melhores amigos.

Esta é uma feira que continua a crescer. Nesta 7ª edição foram registados mais de 40,000 visitantes durante os três dias do evento.

As principais actividades temáticas superaram as expectativas em relação à edição passada. Mónica Santos, responsável da Future Dogs, parceiro oficial do Pet Festival, reitera que, sem dúvidas, o Playground, Dog Talent e Agility superaram os níveis de qualidade, condições e actuação previstos: “No Dog Talent contámos com exibições acima da média. A nossa participante mais nova tinha 7 anos, a mais velha, 72 anos. Houve muita diversidade.” O concurso de Agility é também prova do interesse crescente do público nestas iniciativas: “No sábado, o espectáculo ocorreu durante 13 horas, sempre com muito público a assistir. No domingo a mesma coisa”, conta, numa prova de agilidade e habilidade em que competiram mais de 200 cães no total.

Já o Mediterranean Winner Show 2018, o maior concurso internacional de felinos anual deixou os participantes estrangeiros “maravilhados” com o interesse do público português e as condições oferecidas pelo Pet Festival. Quem o diz é João Noronha, Presidente do Clube Português de Felinicultura, membro da FIFe: “60% dos participantes no concurso eram estrangeiros e ficaram impressionados com o interesse do público português na felinicultura”.

Assista à entrevista da Miau Magazine a João Noronha, Presidente do Clube Português de Felinicultura

Entrevista com João Noronha – Presidente do Clube Português de Felinicultura

Finalizado o Pet Festival – FIL, falámos com João Noronha presidente do Clube Português de Felinicultura que nos fez um balanço do Mediterranean Winner Show 2018 e nos deixou alguns conselhos importantes para os cat lovers.#miaumagazine #petfestival #fil #felinicultura #miau #gato #cat #catlovers #pet #vet #animais

Publicado por Miau em Segunda-feira, 5 de Fevereiro de 2018

A boa notícia é que, apesar da grande participação estrangeira, houve um grupo de portugueses que saiu do Mediterranean Winner com títulos internacionais no currículo.

Em destaque esteve também o Dock Diving – concurso de saltos para a água numa piscina montada especialmente para o efeito – pela primeira vez presente no festival. A piscina reuniu à sua volta muitos curiosos e no concurso de domingo, aberto a todos, houve até quem quisesse competir com apenas alguns saltos de treino. Uma diversão extra para donos e patudos e um orgulho para os responsáveis da organização do hotel Monte dos Vendavais.

O CãoNaval, desfile canino de máscaras, também realizado pela primeira vez, teve uma aceitação positiva, com a grande vencedora a preparar uma “máscara” especialmente feita tendo em conta o tema desta edição “Os Animais e o Desenvolvimento Cognitivo das Crianças”. O Shrek, um Yorkshire Terrier, trouxe uma mensagem: mascarou-se de caixinha que no interior traz todas as coisas boas que um animal de estimação transmite às crianças.

Entre as muitas actividades desenvolvidas durante os quatro dias em que decorreu o Pet Festival houve também lugar para palestras e exposições de peixes, répteis, pequenos mamíferos como o furão e porquinho-da-índia, exposição de aves, um espaço para cavalos e animais de quinta entre outras, não esquecendo o espaço das associações de defesa animal que promoveram a adopção consciente e uma melhor relação entre animal e dono.

No geral as expectativas foram superadas, tanto de expositores como de visitantes.

A 7ª edição do Pet Festival reuniu mais de 3000 animais em exposição e cerca de 6000 acompanharam os donos a este evento, a iniciativa em Portugal que mais incentiva a hábitos saudáveis de socialização e interacção entre animais e humanos.

 

A Miau Magazine também marcou presença no Pet Festival 2018

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome