Prepare a sua casa para receber um gato. Oito conselhos práticos para que o seu gato esteja em segurança

Se quer ter um gato realmente feliz, organize a sua casa e prepare tudo para que o seu felino se delicie a brincar e a exibir os seus dotes de exímio trepador.

0
1155

Se está a pensar receber em sua casa um gato, convém que não se esqueça de que os gatos são animais muito territoriais e que, em breve, deixará de poder contar só consigo.

Independentemente do espaço, é importante a sua organização e o enriquecimento do ambiente. Se quer ter um gato realmente feliz, organize a sua casa, certifique-se de que o mobiliário e a estrutura da casa estão preparados para que o seu felino se delicie a brincar e a exibir os seus dotes de exímio trepador.

Este mundo que é novo para o gato que chega pela primeira vez ao seu novo território deve, preferencialmente, estar organizado em quatro espaços distintos: uma área de refeição, a zona de higiene, uma área de repouso e um espaço onde o gato possa brincar, repleta de esconderijos que estimulem, ainda mais, a sua curiosidade.

Deixamos aqui algumas sugestões/conselhos essenciais para tornar a sua casa segura:

  • Tente usar produtos não tóxicos em casa. Cuidado com as plantas consideradas vulgares. Algumas são tóxicas para os gatos. Informe-se e coloque-as fora do alcance do seu gato.

  • Certifique-se de que tem os produtos de limpeza e os medicamentos em locais inacessíveis.

  • Remova objetos que possam ser derrubados pelo seu gato.

Evitar a exposição do animal a situações de risco

 

  • Fixe ou esconda os cabos elétricos.
  • Limite o acesso a espaço muito pequenos onde o gatinho se possa esconder.

Quando fechar as portas de armários, ou de eletrodomésticos, certifique-se de que o gato não está no seu interior.

 

Feche sempre as portas de acesso ao exterior da casa para evitar que o gato fuja e mantenha fechadas janelas e varandas sem proteção.

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome