Em destaque na segunda edição da Miau Magazine

0
301

À Conversa com… TIM VIEIRA

Só conseguimos perceber o que é um gato quando o temos connosco”. É este o mote da conversa que tivemos com Tim Vieira. Conhecido e reputado empresário e um amante dos animais, Tim Vieira é uma cara conhecida de quem seguia a série televisiva ‘Shark Tank’. Abraçou diversos projectos entre Portugal e Angola, mas é sobre um dos mais recentes, ligados à ajuda para com animais abandonados, que fala este mês em exclusivo à Miau Magazine. Não perca!

Vantagens de um seguro para o seu gato

Os acidentes ou doenças prolongadas podem fazer com que as despesas de tratamento sejam bastante elevadas. Na próxima edição vamos dar a conhecer algumas soluções de seguros para animais de companhia existentes no mercado e algumas dicas para poupar com o animal de estimação. Ao contratar um seguro, garante, ou pelo menos reforça, a sua protecção e bem estar e o animal agradece!

Damos a volta ao Mundo para conhecer Hospitais que incentivam a visita de animais de companhia

Um fotografo registou em 1956 no Hospital do Michigan, Estados Unidos, algumas imagens de um programa de terapia animal. Esta iniciativa já tinha sido implementada, com sucesso, há cerca de 30 anos e tratava por volta de 3.000 crianças por ano. Na segunda edição, a Miau Magazine vai dar a conhecer esta história e também alguns Hospitais estrangeiros que autorizam e incentivam a entrada de animais de companhia para visita dos seus tutores quando estes estão internados.

Vai viajar com o seu gato? Deixamos algumas dicas

Na próxima edição iremos partilhar algumas informações, conselhos e legislação importantes para que a viagem com o seu felino corra bem. Acima de tudo, conheça os seus direitos e obrigações legais e planeie a sua viagem com bastante antecedência. Tente apurar junto do seu Médico Veterinário se o seu animal está apto para viajar e informe-se junto da empresa transportadora ou agência de viagens acerca dos documentos e procedimentos necessários.

Razões para as crianças partilharem o dia a dia na companhia de um gatinho

“Os Animais de Estimação e o Desenvolvimento Cognitivo das Crianças” foi o tema da edição de 2018 do Pet Festival, evento que contou com a presença da Miau Magazine, tendo-se destacado a importância da convivência entre os animais de estimação e as crianças e contributos para a melhoria do seu desenvolvimento. Na próxima edição vamos explicar que tomar conta de um cão ou de um gato na infância ajuda na aprendizagem de várias lições de vida e que os amigos de quatro patas transmitem uma sensação de bem-estar às crianças (e não só) quando estas estão chateadas ou tristes.

Mamã Gata!

Em colaboração com o Hospital do Gato, vamos explicar aos nossos leitores as melhores práticas a seguir para planear a gravidez da sua gata e alguns conselhos para ter em conta neste período tão importante da vida do seu animal.

Entrevista a… MARTA HERVERA, Espanha

Marta Hervera é especialista em nutrição animal e vai estar presente no XIV Congresso do Hospital Veterinário Montenegro para esclarecer as principais tendências na alimentação animal e os seus riscos e benefícios. Lançámos o convite a Marta Hervera para explicar aos nossos leitores quais são os critérios que segundo a FEDIAF (European Pet Food Industry Federation’s) e a lei europeia definem um alimento com o rótulo “natural”, o que significa uma alimentação “ecológica”, bem como os prós e os contras de dar ao seu animal de estimação uma alimentação preparada em casa, crua e/ou sem cereais.

O luto nos gatos

O que fazer quando temos de lidar com um gato em luto? Geralmente, os tutores estão tão envolvidos na dor pela perda do seu gato querido que ignoram os outros companheiros de quatro patas. O nosso correspondente felino no Brasil, Carlos “Dr. Gabriel” Dias vai dar alguns conselhos para lidar com estes momentos delicados

Associação PARAÍSO DOS FOCINHOS, Brasil

Demos um pulinho ao outro lado do oceano para conhecer “O Paraíso dos Focinhos”, uma Associação que foi criada para acolher, proteger, tratar e amar animais abandonados. Esta reconhecida ONG, com sede no Rio de Janeiro, ambiciona ser a associação nacionalmente mais bem preparada e eficiente para mudar o universo dos animais que se encontram em situação de abandono. Na próxima edição vamos apresentar esta Entidade, que tem como padrinhos os conceituados atores brasileiros Daniel Rocha (o “Gustavo” na novela “A Lei do Amor”) e Paolla Oliveira (a “Jeiza”, uma das protagonistas da não menos conhecida produção brasileira “A Força do Querer” que passou recentemente nos nossos ecrãs)

 

… E muitos outros conteúdos.

Notícias de Portugal e do Mundo, passatempos, consultório jurídico e veterinário, agenda de eventos, entre outros.

Não perca a próxima edição da Miau Magazine

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome