Dá muitas despesas ter um gato?

0
974
Anabela-Clube de Gatos do Sapo

Se nunca teve um gato em casa, e está preocupado com as despesas, posso dizer, que não dá muitas despesas. Um gato que tenha uma caixa de papelão para dormir, com uma mantinha, já é um gato feliz. Se bem que eles por vezes também gostam de se deitar na cama dos seus tutores.

Quanto às rações, se ficar atento, muitas vezes os supermercados fazem boas promoções. Da minha experiência, posso dizer que quando há  promoções compro logo umas duas embalagens, e quando a segunda está quase a acabar, fico atenta  aos folhetos de promoções a ver, quando e em que supermercado irá surgir nova promoção.

Além da ração, ter água fresquinha também é importante.

Idas ao veterinário: se tudo correr bem, uma ida anual para as vacinas e revisão é o suficiente. Convém no entanto, fazer a desparasitação, tanto para o bem do felino, como da sua família humana.

A caixa da areia, é essencial, e também não é um artigo caro. Desde que se cuide e limpe com a frequência necessária.

Com alguma criatividade, consegue-se assegurar as condições ideais para uma saudável estadia do gatinho. Para dormir, as caixas de papelão podem ser uma boa escolha mas, na generalidade dos casos, os gatos preferem mesmo a cama lá de casa…

Quanto aos brinquedos, existem imensos, mas por vezes basta uma  bola a tilintar, ou uma bola de papel, uma corda ou fita para eles correrem atrás. Basta que brinquemos um bocadinho com eles, para que fiquem felizes. Se for possível um arranhador, para ele afiar as unhas e assim não usar o sofá , também dá jeito, e não é muito caro, com paciência encontra-se um bom preço.

Os gatos são muito independentes, cuidam de si próprios, mas também gostam do afeto dos donos. Eles também nos recompensam pelo trabalho e carinho que lhes dedicamos.

É muito bom ter gatos!

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome