Já conhece Larry, o Gato mais famoso do Reino Unido?

Desde a época de Henrique VIII que existe um Gato como "funcionário oficial" nos gabinetes da residência oficial dos Primeiros Ministros Britânicos 

0
1441
Foto: Flickr-Larry the Cat on the stairs of no.10 Downing Street .

É o inquilino mais famoso do número 10 da Downing Street, a residência oficial da Primeira Ministra Britânica Theresa May na Cidade de Westminster, em Londres, Inglaterra.

Desde a época de Henrique VIII que existe um Gato como “funcionário oficial” nos gabinetes da Downing Street. O Gato Larry frequenta as ante-câmaras do poder britânico desde 2011 depois de ter sido notada, em imagens registadas pelas televisões britânicas, a presença de um rato junto à porta porta daquela residência.

Como não existia um “Chief Mouser to the Cabinet Office” (Grão-Caçador de Ratos do Gabinete Oficial), o titulo não oficial do gato residente na Downing Street, em 14 de fevereiro de 2011 foi anunciado que um gato chamado Larry fora contratado para caçar ratos.

Larry, um dos mais famosos animais de companhia do planeta, recebe inúmeros presentes e mimos dos seus admiradores e passa a maior parte do tempo “provando a qualidade (e o conforto) do mobiliário antigo daquela famosa casa através das suas sestas diárias”, disse um porta-voz oficial da Primeira Ministra.

De vez em quando, Larry protagoniza uma série de sessões fotográficas quando é caçado pelos inúmeros fotógrafos que acompanham o dia-a-dia da residência oficial da Primeira Minstra

Antes de Theresa May, Larry, Larry já fazia companhia ao anterior Primeiro Ministro Britânico David Cameron

Larry junto a David Cameron e Barak Obama

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome