Sucesso do filme “Black Panther” faz aumentar adoção de gatos pretos

Existem alguns preconceitos que fazem com que as pessoas não queiram adotar gatos pretos. Mas, a mais recente aposta da Marvel nos filmes de super-heróis parece ter vindo alterar este paradigma.

0
1747

Nos Estados Unidos, o filme “Black Panther” arrecadou mais de 60 milhões de euros no primeiro dia. Este filme protagonizado por Chadwick Boseman é já considerada a oitava melhor estreia de sempre em Hollywood.

Mas não é só pelo sucesso de bilheteira que ‘Black Panther’ fica conhecido. Este filme está a gerar um impacto verdadeiramente inesperado mas que poderá ter um alcance sem precedentes.

Várias Associações de apoio animal ou Abrigos para gatos existentes nos EUA registaram um aumento do índice de adoção de gatos pretos. Muitos destes animais foram batizados com nomes dos personagens do filme.

Segundo um voluntário de um abrigo para animais abandonados, desde a estreia do filme, o número de gatos pretos adotados aumentou consideravelmente nos Estados Unidos.

O relato deste voluntário, de Durango, Colorado, chamou a atenção no Tumblr

“Benefício inesperado de Pantera Negra: os abrigos locais passaram de 15-16 gatos pretos abandonados para nenhum, porque todos eles foram adotados e nomeados em homenagem aos personagens do filme”, escreveu o voluntário. “T’Challa é o mais popular, mas há muitos gatinhos chamados Okoye e Shuri por aí… Um voluntário idoso de um dos abrigos ficou confuso quando alguém quis dar o nome de Killmonger a um gatinho fofo”, continuou.

Compartilhando o seu relato por meio do Tumblr, esta história merereu a atenção do site The Daily Dot, onde fomos conferir esta notícia.

Cinema oferece bilhetes para quem adotar gatinhos pretos

Esta notícia levou uma empresa cinematográfica norte americana a lançar uma campanha solidária. Segundo adianta o site noticioso Dallas Observer a Alamo Drafthouse, assim se chama este cinema, oferece bilhetes gratuitos para o filme Black Panther (ver trailler em baixo) se os espetadores adotarem de forma consciente um gatinho preto

De acordo com o que vem referido na notícia avançada pelo Dallas Observer a que tivemos acesso, Daniel Wallace, gerente do Alamo Drafthouse Richardson refere que “é basicamente uma promoção para o filme Black Panther. Estamos [também] a oferecer dois bilhetes gratuitos para quem adotar um gatinho preto”.

Ler também:

Fotografias pela adoção de gatos pretos

 

Assista ao trailer do filme:

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome