Hospitais que incentivam a visita de animais de companhia

0
1314

Um fotografo registou em 1956 no Hospital do Michigan, Estados Unidos, algumas imagens de um programa de terapia animal. Esta iniciativa já tinha sido implementada, com sucesso, há cerca de 30 anos e tratava por volta de 3.000 crianças por ano (notícia em baixo)

Nesta segunda edição, a Miau Magazine vai dar a conhecer alguns Hospitais estrangeiros -e uma unidade em Portugal – que autorizam e incentivam a entrada de animais de companhia para visita dos seus tutores quando estes estão internados.

O Hospital Juravinsky, em Ontário, é um dos vários hospitais que permitem que os animais de estimação visitem os seus tutores em caso de internamento prolongado, considerando que tais visitas são extremamente benéficas e ajudam a acelerar a recuperação dos pacientes.

Também em S. Paulo, alguns hospitais particulares, como o Albert Einstein, chegaram à conclusão que o contato com os animais aumenta a produção de substâncias que contribuem para o bem-estar físico e mental do paciente, acelerando a sua recuperação. Agora o mesmo projeto foi aplicado a nível municipal e na rede pública de hospitais

Em Portugal, a Unidade de Faro do Centro Hospitalar do Algarve (CHA), iniciou em abril de 2017 um projeto piloto e pioneiro em Portugal na área na neuropediatria com recurso a terapias que envolvem a participação de cães com treino especial. Uma Pegada na Reabilitação Pediátrica teve o seu foco na neuroreabilitação assistida pela cadela labradora Sueca e teve a duração de seis meses, num total de 81 sessões.

Leia ainda:

Fotografias com mais de 60 anos demonstram que os animais são os melhores terapeutas

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome