À Conversa com… TIM VIEIRA

0
677

Só conseguimos perceber o que é um gato quando o temos connosco. É este o mote da conversa que tivemos com Tim Vieira. Conhecido e reputado empresário e um amante dos animais, Tim Vieira é uma cara conhecida de quem seguia a série televisiva ‘Shark Tank’.

A paixão de Tim pelos animais vem de pequeno. “Já o meu avô dizia que os cães são o melhor amigo que podemos ter porque nunca fala mal nas nossas costas e posso comprovar isso, porque nunca os meus cães contaram os meus segredos a ninguém” refere Tim Vieira

Abraçou diversos projectos entre Portugal e Angola, mas é sobre um dos mais recentes, ligados à ajuda para com animais abandonados, que fala em exclusivo na segunda edição da MIAU Magazine.

A amizade que o une ao veterinário Filipe Pereira, responsável do Hospital Veterinário da Mata de Santa Iria, em Torres Vedras, levou-o a embarcar numa acção solidária para com os animais abandonados no canil municipal daquela cidade.

Tim Vieira deixa um recado “os humanos devem pensar melhor o que fazem, porque podemos fazer tanto como bem, como por mal. E é muito mais divertido fazer o bem. Dar é melhor que receber e adoptar é melhor que comprar, agir é melhor do que não fazer nada. E é muito bom quando vimos que uma Câmara Municipal também quer fazer algo sobre o problema do abandono dos animais.”

‘O gato é um animal incrível’

Nesta entrevista impôs-se a questão sobre a ligação de Tim Vieira aos felinos. “Actualmente não tenho gatos comigo. Tive um quando era pequenino, o ‘Tigre’, que foi encontrado por nós depois de ter sido abandonado. Andava sempre comigo, era quase uma sombra e por isso fiquei fã dos gatos. Faço tensões de voltar a ter a companhia de gatos, porque gosto de ‘miaus’ desde o pequenino até aos grandes felinos. É um animal incrível quer na Natureza, quer como animal de companhia. Só conseguimos perceber o que é um gato quando temos um na nossa companhia” refere Tim Vieira

Animais nas empresas dão qualidade de vida aos empregados

E o que pensa o Tim Vieira empresário da presença de animais nas empresas? “As empresas estão cada vez mais a abrir as portas para que os empregados possam levar os seus animais para o trabalho. Nos escritórios da Bravegeneration, em Lisboa, temos no edifício um espaço na zona inferior com relva para brincarem e comedouros para os cães dos nossos funcionários, e também um espaço também para gatos em transportadoras. Entendemos que as pessoas quando estão mais felizes trabalham melhor e são mais criativas, por isso implementámos esse sistema.”

Não perca a entrevista a Tim Vieira que foi publicada na segunda edição da MIAU Magazine!

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome