Póvoa do Varzim vai passar a ter uma Ambulância Animal

Município vai lançar dois projetos de defesa e proteção animal.

0
1256

No próximo sábado, 24 de março, às 16h00, no Auditório da Lota, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim vai lançar dois novos projetos no âmbito da defesa e proteção animal.

Em parceria com os Bombeiros Voluntários, A Cerca – Abrigo de Animais Abandonados, o Hospital Veterinário da Póvoa de Varzim e a Animar, o Pelouro do Ambiente irá colocar à disposição uma Ambulância Animal. Este novo serviço destina-se aos animais que se encontram feridos na via pública. De acordo com uma nota que a Câmara Municipal de Póvoa do Varzim nos fez chegar “A partir de sábado, se encontrar um animal ferido poderá contactar os Bombeiros, através do número 252 291 502, que irão efetuar o auxílio e socorro encaminhando o cão ou o gato para um dos hospitais parceiros do projeto.”

O segundo projeto tem como objetivos a sensibilização para a adoção, “não esquecendo as consequências e responsabilidades que advém com a decisão, e a divulgação do Centro Oficial de Recolha de Animais de Companhia (CROAC) do Município da Póvoa de Varzim”, adianta aquela nota. A campanha “Eu adoto um animal, com estima!” pretende ajudar a dar às dezenas de cães e gatos que estão disponíveis para adoção, quer no CROAC, quer n’A Cerca, uma família que os acolha.

Se pretender conhecer melhor estes dois projetos, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim convida para a sessão de lançamento no Auditório da Lota no próximo sábado.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome