Projeto educativo para escolas e jardins de infância sobre animais iniciado em Braga

A Abandoned Pets afirma que é a sensibilização deve ser feita a partir da infância porque só assim os maus tratos a animais e o abandono poderão acabar...

0
243

Braga iniciou esta semana a implementação do projeto ‘Animais de A a Z’. Numa parceria entre a Asociação Abandoned Pets, e a AGERE, o projeto educativo consiste em realizar nas escolas do 1º ciclo e jardins de infância aderentes, uma palestra divertida e interativa, em que o tema principal são os animais.

Segundo avançou a Braga TV, o projeto iniciou-se na EB de S. Lázaro, com as turmas H e J do 4º ano. Os alunos aprenderam como devem lidar com os animais, mais especificamente com os cães, onde aprenderam as boas práticas necessárias com vista ao bem-estar animal, assim como reagir quando um cão agressivo se aproximar deles.

Na página do facebook da AGERE – Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga, vem referido que “A Abandoned Pets e a AGERE acreditam que, ao educar a próxima geração de donos de animais, podemos ajudar a reduzir o número de animais abandonados e indesejados e manter os jovens seguros em torno de cães. O nosso Programa de Educação não está vinculado à captação de recursos; simplesmente queremos ajudar os jovens a aprender mais sobre cuidar de companheiros caninos e felinos e encorajá-los a serem membros responsáveis da comunidade local.”

O projeto ‘Animais de A a Z’ até já conta com o apoio de uma mascote, a cadela “Mafaldinha”, recolhida da rua e adotada por um voluntário da Abandoned Pets no CRO (Centro de Recolha Oficial Animal) de Braga. Este animal ajuda os alunos a interagirem e a tornar a sessão mais educativa.

A Abandoned Pets Portugal é uma associação que foi criada em 2013 e nasce da necessidade de institucionalizar a atividade de proteção de animais de companhia, que há muito vinha sendo desenvolvida por um grupo de cidadãos. A missão desta Associação está orientada para os animais errantes e abandonados, e sobretudo os animais acolhidos no antigo canil municipal de Braga.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome