Maria Pinto Teixeira ganha prémio internacional

0
818
Maria Pinto Teixeira e, à sua direira, Claire Bessant, CEO da International Cat Care

A Portuguesa Maria Pinto Teixeira, da Associação Animais de Rua, ganhou o prémio International Cat Care Welfare of the Year nos Ceva Animal Welfare Awards 2018 ontem realizados em Birmingham

“É muito gratificante ver a Animais de Rua reconhecida internacionalmente como uma das mais conceituadas associações de bem estar e protecção animal em Portugal. É um prémio mais que merecido”, assinala a Associação na sua página facebook.

Atribuídos pela International Cat Care, estes prémios distinguem, veterinários e outros profissionais, investigadores ou voluntários que se dedicam a proporcionar melhores condições de vida aos animais.

Na atribuição do prémio, o Júri sublinhou que “A Maria tem lutado arduamente contra um sistema com a tradição de abater a população de gatos errantes. Pressionou o Governo Português e provocou uma alteração da lei para evitar a morte de animais saudáveis”

“Ver que reconhecem o nosso trabalho significa que está a ser bem feito”, sublinha Maria Pinto Teixeira no vídeo que podem ver em baixo.

“Obrigada CEVA! E obrigada International Cat Care (na imagem, a CEO Claire Bessant) por todo o trabalho que desenvolvem pelos felinos a nível mundial e por todo o apoio que dão à Animais de Rua! Parabéns Maria! Parabéns a nós e a todos os que nos acompanham diariamente nesta viagem!”. Foi desta forma que a Associação Animais de Rua assinalou este momento através de uma mensagem na sua página de facebook

Não perca a entrevista exclusiva de Maria Pinto Teixeira à MIAU Magazine na terceira edição da revista

Assista ao vídeo

 

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome