Os gatos são mesmo animais ciumentos?

0
211
Anabela-Clube de Gatos do Sapo

Para chegar à conclusão de que os gatos são ciumentos é preciso ter um termo de comparação. Durante cerca de cinco anos só tive um gato, e aí não deu muito para perceber, pois toda a atenção era dirigida para ele.

Mas quando chegou o segundo gato, muita coisa mudou, e o gato mais antigo demostrou ter ciúme. Noto isso no olhar do gato mais antigo, parece que fica a observar tudo o que faço ao gatinho mais novo. É um olhar intrigante.

No meu ponto de vista, esses ciúmes incidem na atenção que o humano dá ao outro, e na escolha das camas ou dos lugares onde costumam ficar. Por exemplo, ambos querem a mesma cama: ainda há pouco tempo, tive que arranjar duas camas iguais, para que não ficasse um a expulsar o outro de lá.

Quando, ao serão, ficamos sentados no sofá a ver televisão, somos três humanos e dois felinos, e os felinos querem ambos o meu colo. Julgo que me escolhem a mim, porque a minha parte do sofá é em L e, assim, um fica deitado minhas pernas e o outro na barriga…

O que tenho feito, para que esses ciúmes não se tornem prejudiciais, e para que eles não fiquem magoados um com o outro, ou ambos comigo, é dar carinho em partes iguais. Festinhas a ambos, uma guloseima aos dois ao mesmo tempo.

Julgo que, assim, eles entendem que há lugar para os dois no coração dos donos, e que ambos são importantes para nós.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome