Adoção de animais de novo em destaque na Feira Animal de Oeiras

Neste tipo de eventos está sempre associada uma grande campanha de adoção dos animais à guarda do município com o objetivo de que estes sejam adotados por uma família.

0
57

A Feira Animal de Oeiras já tem data marcada. Vai ter lugar no dia 5 de maio, das 10:00 às 19:00, no Jardim Municipal de Oeiras. Esta iniciativa, realizada pelo Município no âmbito da política animal, conta este ano com mais de 170 expositores das mais diversas áreas, passeios de burro durante todo o dia e vários workshops temáticos dedicados aos animais e famílias.

Esta edição tem como padrinhos Mónica Sofia e Rubim. A entrada é gratuita segundo adianta um comunicado da Câmara Municipal de Oeiras a que tivemos acesso.

“Como é habitual, a adoção (responsável) de animais à guarda do Município de Oeiras é o objetivo principal deste evento, sob o conceito de que o animal doméstico é um membro da família e devem ser criadas condições a todos para uma vida digna, saudável e feliz”.

O mesmo comunicado refere que a adoção de animais é uma das grandes apostas da política animal municipal promovendo-a ao longo de todo o ano, em permanência, podendo ser realizada quer no Centro de Apoio Animal (CAA), quer no CROAMO – Centro de Recolha Oficial do Município de Oeiras. Além do mais, adianta aquela nota de imprensa, o município promove anualmente dois grandes eventos dedicados aos animais de companhia: a Feira Animal (maio) e a Festa Animal (outubro), que têm como objetivo promover as boas práticas e dar a conhecer os direitos dos animais, proporcionando um dia divertido a toda a família, apresentando todo o tipo de serviços e acessórios para animais, realizando worshops de vários temas da área animal (nutrição, cuidados, como escolher um animal de estimação) e mostra de raças, trabalho com animais, nomeadamente terapia com animais, agility, busca e salvamento.

Nestes eventos está sempre associada uma grande campanha de adoção dos animais à guarda do município com o objetivo de que estes sejam adotados por uma família.

Recorde-se que no ano passado, a Feira Animal foi visitada por mais de 10 mil pessoas, um número recorde de visitantes que comprovou a qualidade desta iniciativa, tendo sido adotados seis cães e 65 gatos.

Nesta Edição da Feira Animal, de dia 5 de maio, a BAYER Portugal vai oferecer Kits a todos os animais (cães e gatos) que forem adotados no evento adianta ainda o Município em comunicado

Mais informações em www.cm-oeiras.pt

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome