Toby fez 20 quilómetros para voltar à família que o abandonou

0
1726

Em fevereiro, a família deste gato, de nome Toby, colocou-o num novo lar. O felino não tinha ideia do motivo pelo qual estava a ser forçado a deixar a sua família, mas sentia muito a falta de todos. Movido pelas saudades, decidiu ir à procura deles.

No total, o gato fez cerca de 20 quilómetros até chegar à sua antiga casa. Porém, a receção não foi a melhor. “Eles levaram-no para um abrigo de animais e pediram que fosse abatido”, referiu ao site Dodo Tara Lynn, diretora de comunicação da SPCA (Society for the Prevention of Cruelty to Animals) do condado de Wake, na Carolina do Norte, EUA. “Foi doloroso saber que ele fez todo aquele caminho de volta para a sua família e aquela foi a resposta deles”, acrescentou Lynn, consternada.

O abrigo opôs-se ao abate de Toby. Optou, em vez disso, por entrar em diálogo com a SPCA, que ficou com o felídeo.

Dar-se-ia, pouco tempo depois, início a uma campanha nas redes sociais para que Toby fosse adotado: “Se ele se dispôs a percorrer 19 quilómetros, tu serias capaz de percorrer um para salvar milhares de animais como ele?”

Atenta a tudo o que se ia passando, Michelle, de Raleigh, capital da Carolina do Norte, prontificou-se, desde logo, e com bastante determinação, a acolher o felídeo. Os esforços valeriam a pena, pois trata-se da nova dona de Toby. “Ela não hesitou. Estava no local de trabalho e a largou tudo para vir buscá-lo”, frisou Lynn. Toby tem um novo lar desde o dia 13 do presente mês.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome