A Rússia, uma dos países mais Cat Lovers do Mundo, regista aumento de adoções de Gatos

A procura por animais de companhia na Rússia aumentou 213% no início deste mês

0
511

Um estudo realizado em 2017 revelou que 59% dos habitantes da Rússia possuía, pelo menos, um gato, colocando este povo na lista dos que mais adoram gatos no mundo.

Só no início deste mês, o interesse pela adoção de gatos e a procura por animais de companhia aumentou 213%, de acordo com uma notícia divulgada pelo site band.uol.com

“O pico de vendas ocorreu na terça-feira, 10 de abril, representando um aumento de 3,6 vezes em relação a terça-feira anterior, 3 de abril. Na segunda-feira, 9 de abril, as vendas aumentaram 213% em comparação com 2 de abril”, publicou o Lenta.ru conforme vem referido naquele site

O número de negociações e pesquisas on-line para comprar gatos cresceu quase quatro vezes, durante os dois dias, em comparação com a semana anterior. Ainda segundo o serviço de anúncios do país, os russos buscaram sobretudo raças populares como Scottish Fold (40%), o gato de pelo curto inglês (British Shorthair – 26%) ou o Maine Coon (8%).

A Rússia é um país Cat Lover

Um estudo realizado em 2017 concluiu que os Russos são o povo mais obcecado por gatos no mundo. Os autores não ficaram surpreendidos em ver a Rússia no topo da lista.

“Na Rússia, os gatos são animais muito estimados neste país, desde o reinado da Imperatriz Elizabeth, no século 18, quando os felinos reconhecidos por sua habilidade em caçar ratos eram levados para viver no palácio de São Petersburgo e eram muito mimados”, explicou o estudo.

Hoje, dezenas de gatos percorrem as galerias do Hermitage desde o século XVIII. Atualmente, existem mais de 70 gatos e todos eles vivem no porão do Palácio de Inverno, que se assemelha a uma sede felina (ver notícia em baixo)

A seguir à Rússia, posiciona-se a Ucrânia em segundo lugar, com 49% da população com gatos e os Estados Unidos vêm em terceiro – 42% dos americanos têm como animal de companhia um ou mais gatos.

Gatos são guardiões de um dos mais famosos museus do mundo

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome