O Gato Denali impressiona com talento para a escalada

0
559
Photo: facebook.com/denaligato

Um animal aventureiro e que conseguisse acompanhar um buliçoso estilo de vida e orientado para o ar livre. Eis o que procurava Sandra Samman quando decidiu adotar um gato. Pois bem: assim que conheceu Denali, percebeu que o felino poderia ser a escolha apropriada.

Denali e os irmãos foram resgatados de um celeiro no Novo México e enviados para um abrigo no Colorado. O gatinho de dois meses esteve apenas alguns dias para adoção, até Samman o levar para casa. Denali cedo surpreenderia toda a gente ao mostrar uma forte apetência por escalada.

Tal particularidade foi descoberta pela sua nova companheira logo nos primeiros dias. Samman, por sua vez, havia-se se tornado uma ávida escaladora depois de uma viagem pelo sudeste asiático, sendo que desde essa odisseia é comum ser vista em ginásios de escalada e em aventuras pela natureza.

“Quando as crianças o veem, ficam muito felizes. Às vezes, coloco-o dentro de uma mochila e deixo que as crianças subam com ele. Elas adoram!”, disse Samman, em declarações à imprensa norte-americana. Denali tornou-se, pois, uma celebridade no ginásio que frequenta.

Exultante por ter encontrado um felídeo (tão) compincha, Samman deu ainda conta de uma curiosidade: Denali rejubila quando se abeira de equipamento de escalada.

Poderão conhecer melhor o Gato Denali e as suas aventuras no InstagramFacebook e YouTube.

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome