A convite do Grupo Hospital do Gato, Vicky Halls, a Encantadora de Gatos, regressa a Portugal em Novembro

0
1019

O Grupo Hospital do Gato irá realizar o evento mais aguardado de sempre pelo público “gateiro”. É já no próximo dia 4 de Novembro que Vicky Halls, britânica especialista em comportamento felino, virá partilhar várias dicas para fazer os gatos e seus tutores mais felizes.

De acordo com nota que nos foi remetida pelo Grupo Hospital do Gato, Vicky Halls voltará a Portugal depois de, na última edição do evento, ter dado uma palestra de quatro horas numa sala completamente esgotada no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Vicky Halls, a Encantadora de Gatos como é carinhosamente conhecida, defende que temos de conhecer a natureza biológica dos gatos – de “caçadores solitários” – para apreciar as maravilhas que têm para nos oferecer, incluindo a sua companhia, com saúde e harmonia.

his is Vicky and her old cat, Mangus. Photo: http://www.vickyhalls.net

Conselheira de comportamento felino ligada à International Society Feline Medicine (ISFM), Vicky Halls tem mais de 20 anos de experiência com gatos, acompanhando uma média anual a rondar os 200 gatos e respetivos tutores. Na última edição do evento e a convite do Grupo Hospital do Gato, trouxe pela primeira vez a Portugal a experiência acumulada e várias histórias e conselhos para quem goza da “delícia que é ter estes animais de estimação, quando falamos de gatos felizes e donos informados”.

A sessão, como explicou Vicky Halls em entrevista ao Observador, foi para benefício da audiência e, também, da oradora, que aproveita as viagens que faz pelo mundo para compreender melhor o que é ser gato noutros locais que não o Reino Unido, onde existe uma maior predominância de gatos que vivem na comunidade, entre os humanos, e menos casos de interior, confinados a casas ou apartamentos. Mas foi, sobretudo, espera Vicky Halls, uma palestra “para benefício dos gatos que vos esperam lá em casa e que estão a dizer: ‘espero que os meus donos aprendam alguma coisa porque, às vezes, sinto que o meu dono não me compreende’”.

Partilhamos aqui o PROGRAMA do Evento:
-8h45 – Abertura do secretariado
-9h20 – Briefing de abertura
-10h15 – Pensar como um gato – Vicky Halls
-11h00 – Coffe Break
-11h30 – … fora da caixa. UPS! – Vicky Halls
-12h15 – Stress, o maior inimigo dos nossos gatos! – Vicky Halls
-13h00 – Perguntas
-13h30 – Encerramento dos trabalhos da manha
-15h00 – Workshop interactivo com a equipa do Grupo Hospital do Gato
-17h00 – Encerramento e levantamento dos diplomas 
(As palestras da manhã têm tradução simultânea. Para o workshop da tarde recomenda-se a utilização de um smartphone.)

“Quantos de vós conseguiriam acertar o relógio pelas horas a que os vossos gatos fazem isto ou aquilo, todos os dias?”

Perguntou Vicky Halls na sua última (e única) passagem por Portugal a uma plateia no CCB de quase 250 apaixonados por gatos. Essa obsessão com a rotina é uma das principais características dos gatos, explicou a especialista britânica, autora de seis livros sobre comportamento felino. E porque gostam os gatos de rotina? Porque pensam: “ontem fiz isto e aquilo e não morri, hoje vou fazer exatamente o mesmo”.

Está dado o mote para o que se espera venha a ser um evento inesquecível para todos os amantes de gatos.

Os Bilhetes já está à venda no Hospital do Gato (Restelo) e no Consultório do Gato (Expo).
Preço por bilhete: 30€

Para mais informações consultem o site do Grupo Hospital do Gato ou a Página Facebook do evento

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome