Câmara da Ribeira Grande (Açores) lança campanha de esterilização gratuita de gatos

0
740

A Câmara da Ribeira Grande vai iniciar uma nova campanha de esterilização gratuita de animais domésticos, esta direcionada apenas para felídeos (gatos) na sequência de uma doação feita à autarquia pela associação Tierhilfe Angel.

De acordo com o site do município, as esterilizações serão limitadas a um período de seis meses e iniciam-se a partir de 1 de junho.

Este serviço destina-se apenas aos animais para adoção, ou seja, que se encontram alojados na Casa dos Animais da Ribeira Grande.

É de realçar que o controlo da reprodução é conseguido essencialmente pela esterilização, pelo que este apoio “é muito importante para esterilizar mais felídeos, prevenindo-se desta forma o aparecimento de novas ninhadas e consequente aumento da população de gatos”, explicou Tânia Fonseca.

A vice-presidente da Câmara da Ribeira Grande agradeceu o “apoio prestado pela associação Tierhilfe Angel”, destacando que “o voluntariado individual e coletivo e o apoio de várias associações têm sido muito importantes para a salvaguarda do bem-estar animal no concelho.”

Os interessados em adotar um felídeo que esteja alojado na Casa dos Animais da Ribeira Grande dispõem, assim, de mais um serviço ao dispor ao nível da esterilização gratuita dos animais domésticos adotados.

Fonte: Portal da Câmara Municipal da Ribeira Grande 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome