Gatos da sorte “ajudam” Israel a ganhar a Eurovisão

0
3324
Foto:Eurovision Song Contest

A israelita Netta é a grande vencedora da 63.ª edição do Festival Eurovisão da Canção. A cantora, que apresentou o tema “TOY” em Lisboa, arrecadou 529 pontos, a pontuação mais alta alguma vez atribuída ao país, que não vencia a Eurovisão há 20 anos.

Numa entrevista concedida à wiwibloggs antes desta noite vitoriosa, a cantora de “Toy” falou dos cento e doze sortudos gatos Maneki-Neko que levou para o palco.

A popstar israelita de 25 anos explica: “O gatinho Maneki Neko tem sorte e eu preciso da minha sorte aqui comigo. Eu acho que estes gatinhos são incríveis e sempre gostei deles. Eu tinha um no meu quarto e decidi que queria uma parede deles”.

A vencedora do Eurovisão levou para o palco nada mais nada menos do que duas paredes com 56 gatos Maneki Neko cada uma que, quer se queira quer não, acabaram por ser uma ajuda preciosa para Netta alcançar um resultado histórico para o seu país.

Maneki Neko é , uma estátua de gato com a pata levantada, que os japoneses consideram sinónimo de muita sorte. e é um dos melhores exemplos da consideração que este povo tem pelos gatos.

Assista aqui á atuação de Netta, com os seus gatos da sorte

 

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome