Faro vai ser palco do Primeiro Encontro de Cuidadores de Gatos

0
611

Vai realizar-se em faro, no IPDJ-Instituto Português do Desporto e Juventude, no próximo Sábado, dia 19 de maio o Primeiro Encontro de Cuidadores de Gatos

A iniciativa, organizado pela Cabana da Meia-Noite é aberta ao público em geral, decorrerá a partir das 14h e irá contar com a presença de Médicos Veterinários e diversas Associações.

“Sendo eu uma cuidadora júnior senti necessidade de conhecer outras cuidadoras de colónias e de com elas partilhar, não só as minhas preocupações, como os meus projectos. Foi assim que me surgiu a ideia de organizar este encontro!” referiu Rita Alves, fundadora da Cabana da Meia Noite – um projeto que trabalha na reabilitação de Gatos – e cuidadora da colónia Vale de Carneiros, em Faro.

Rita falou com a MIAU e sublinhou a preocupação que teve em apurar se já havia tradição de encontros deste género, concretamente no Concelho Faro, onde reside. “Pelo que soube houve em tempos alguns encontros informais, mas nunca tiveram continuidade. Pensei, então, que no âmbito do meu projecto pessoal Cabana da Meia-Noite seria interessante promover um encontro deste tipo e deitei mãos à obra” refere, destacando, com algum orgulho, que se trata do primeiro encontro, exclusivamente dedicado aos cuidadores.

O objectivo do 1.º Encontro de Cuidadores de Gatos é promover a apresentação colectiva e uma interajuda no futuro até porque, como refere Rita Alves, as Associações e Cuidadores de Gatos partilham todos as mesmas dificuldades e preocupações e quase todos passam também pelas limitações e constrangimentos no terreno.

Por este motivo, o Encontro irá contar com a participação de algumas associações do concelho de Faro que desenvolvem a sua actividade em prol dos animais e de uma médica veterinária especializada em medicina Veterinária Integrativa, para prestar informação prática e actual sobre cuidados a ter com as colónias de gatos de rua.

O evento conta com o apoio do Instituto Português do desporto e Juventude, de diversos restaurantes locais e de um fotógrafo que tratará da reportagem fotográfica.

IR PARA PÁGINA DO ENCONTRO

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome