Fomos conhecer a Associação Adote um Gatinho, de São Paulo, Brasil

0
656

Encontrar lares para gatos abandonados e conscientizar a sociedade sobre a importância da castração e posse responsável.

A ONG Adote um Gatinho, é um grupo que tem como grande objetivo encontrar novas famílias para os animais abandonados, que são recolhidos em São Paulo, e alertar as pessoas para a grande responsabilidade que é ter um animal de estimação.

Surgiu em janeiro de 2003, quando as fundadoras Susan Yamamoto e Juliana Bussab se voluntariaram para ajudar alguns gatos num parque, em São Paulo, e se conheceram. Após este encontro, rapidamente perceberam o maior interesse em comum: ajudar animais abandonados.

Durante muitos anos, ambas salvaram gatinhos das ruas sem a devida estrutura e rendimento para o fazerem, numa luta constante para que tudo corresse bem e todos conseguissem um novo lar. “Mas em 2006, o nosso trabalho tomou outras dimensões. Um grupo de pessoas que acompanhava estas nossas missões de resgate uniu forças e começou um trabalho de voluntariado que, no ano seguinte, deu frutos, proporcionando a oficialização do grupo como a ONG Adote um Gatinho” referem Susan e Juliana.

Considerada a maior organização de resgate e adoção de gatos do Brasil, a Adote Um Gatinho “conta já com 400 animais abrigados na sede e nas próprias casas dos voluntários” adiantam as fundadoras sublinhando que “não recolhemos ou resgatamos animais que estejam além de nossa capacidade”. No entanto, referem, “apesar de todo o reconhecimento e dimensão, a luta para que os rendimentos sejam suficientes para sustentar as necessidades e resgates dos animais é constante”

 

Selma foi encontrada numa creche.

Todos os animais que são ajudados na Adote Um Gatinho não necessitam apenas de ração, são precisos tratamentos de várias especialidades e bastante medicação para que o trabalho desta equipa seja devidamente cumprido. Sem um único patrocínio até ao momento, esta organização precisa de apoios e fundos para que continue o seu excelente trabalho a favor de uma grande causa, alerta esta Associação na sua página de internet.

http://www.adoteumgatinho.com.br/

https://www.facebook.com/adoteumgatinho

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome