Dez mil Portugueses angariaram dez toneladas de ração para animais abandonados

A iniciativa solidária ‘Alimente um Animal pelo OLX’ gerou 50.000 cliques em apenas duas semanas, permitindo angariar 10 toneladas de ração que serão entregues a 1.000 animais abandonados de cinco associações.

0
534

Chegou ao fim a campanha “Alimenta um Animal com o OLX”, iniciativa solidária que visa sensibilizar para a problemática do abandono de animais. Em apenas duas semanas, cerca de 10.000 portugueses clicaram para alimentar um animal abandonado através da aplicação do OLX, angariando 10 toneladas de ração para ajudar mais de 1.000 animais abandonados, ao abrigo de cinco associações.

No total, foram registados mais de 50.000 cliques através do telemóvel ou tablet, já que este ano e pela primeira vez, a iniciativa decorreu através do mobile, por ser a principal via de acesso ao portal.

A Associação São Francisco de Assis em Cascais, a Plataforma Proanimal em Vila Real, a Patas & Tino em Palmela, a Quatro Patas e Focinhos na Mealhada e a Instinto na Covilhã foram as associações sem fins lucrativos abrangidas pela iniciativa. Cada associação irá receber um total de 2 toneladas de ração.

Para participar, bastava aceder à aplicação do OLX atualizada no telefone ou tablet e a área designada para a campanha aparecia em destaque. Nessa área, estavam disponíveis alguns dos vários cães e gatos ao cuidado das cinco associações parceiras desta iniciativa. Após selecionar um animal à escolha, bastava clicar uma vez por dia, em “Alimentar” e um gráfico com um osso ia sendo preenchido. Assim que estivesse completo, a associação onde o cão ou o gato se encontram sob proteção, recebia ração doada pelo OLX.

Para realizar donativos e ver mais informação sobre as cinco associações ao abrigo da iniciativa basta aceder a: https://www.olx.pt/alimenta-um-animal/shelters/

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome