Como incentivar o seu gato a beber mais água

0
1323
Nídia Silva-Blog Universo de Gatos

A água é um nutriente essencial para manter um gato em ótimas condições e representa cerca de 65% a 75% do seu peso. O consumo de água regula a temperatura corporal dos gatos e permite que o sal e outros eletrólitos possam passar e transitar pelo seu organismo.

Em geral, um gato deve beber mais ao menos a mesma quantidade de água (em mililitros) que o numero de quilocalorias que são consumidas ao longo do dia.

Neste artigo trago-lhe excelentes dicas para incentivar o seu gato a beber mais água.

Vários recipientes

Os gatos gostam de recipientes grandes. Deverá colocar em vários lugares, recipientes em vidro, inox  ou cerâmica.

Ração húmida

A ração húmida tem uma uma taxa até 80% de humidade e por esse motivo traz ótimos benefícios mantendo o seu gato mais hidratado.

Adição de água á ração seca

Alguns gatos odeiam, outros adoram, vale a pena experimentar. Esta é uma solução que eu pratico com a minha gata Zohey que não é muito adepta de água. Adicione á ração seca um pouco de água. Se o seu gatinho gostar é uma forma de o incentivar a beber mais água. Optando por este método não deixe a ração embebida na água por mais de meia hora. Em casos em que a temperatura é elevada, no máximo 15 minutos.

Fazer cubos de Gelo

Adicione cubos de gelo com sabor a frango numa bandeja diferente. O gelo irá manter a água fresca durante mais tempo. Em alternativa poderá dar os cubos para o seu gato brincar.

Fonte de água

Normalmente o gato gosta de água corrente, não seria má ideia oferecer-lhe uma fonte de água.

Deixar a água longe da ração

Embora pareça bastante conveniente colocar a água perto da tigela da ração, muitos especialistas em comportamento felino recomendam que a água fique longe da comida.

Os gatos gostam de recipientes grandes.

Quanto mais hidratado o seu gato estiver, maior será a probabilidade de se manter saudável. Espero que tenha gostado destas dicas!

Saudações Felinas a todos os Cat Lovers

Nídia Silva

Universo de Gatos

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome