Gato mais velho do mundo completou 30 anos

0
3550

O gato vivo mais velho do mundo dá pelo nome de Rubble. Trata-se de um felídeo de raça Maine Coon e completou, no pretérito mês de maio, 30 anos de idade.

Como forma de comemorar a ocasião houve lugar a uma festa de anos realizada numa clínica veterinária, City Vets, em Exeter (Inglaterra).

Michele Foster é cuidadora de Rubble. Os dois são inseparáveis desde as 20 primaveras de Michele, celebradas em maio de 1988. O felino foi um presente de aniversário da referida altura.

A tutora de Rubble privilegia o recato: “Não tenho a certeza se Rubble iria gostar que muita gente viesse vê-lo… Ele é um gato muito amável, ainda que tenha ficado mais mal-humorado com a idade.”

Rubble possui uma pressão sanguínea elevada e necessita de medicação regular na clínica veterinária. “A City Vets tem auxiliado bastante em mantê-lo saudável”, salienta Michele, que tem igualmente a seu cargo outros três felídeos, de raça Persa: Harley, Ted e Woody.

De acordo com o livro de recordes do Guinness, o gato mais longevo da história é Creme Puff, do Texas, EUA, que contou 38 primaveras (nasceu a 3 de agosto de 1967 e viveu até 6 de agosto de 2005).

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome