Hospital do Gato lança o primeiro curso de medicina felina para Enfermeiros

0
1994

A pensar na crescente necessidade de existirem enfermeiros veterinários com competências especificas, o Hospital do Gato lança o I Curso teórico-prático para Enfermeiros.

Com início no dia 29 de Novembro, este curso “vem dar resposta à crescente necessidade de existirem enfermeiros veterinários com competências específicas”, adianta a organização, sublinhando tratar-se de uma formação individualizada onde o profissional poderá aumentar as suas competências em Enfermagem Felina.

O I Curso teórico-prático para Enfermeiros é composto pelos seguintes módulos:

  • O que é um gato – Comportamento felino e a sua importância na prática clínica: comportamento social;
  • Práticas catfriendly: da receção ao internamento – Como criar um ambiente felino?
  • Programas profiláticos;
  • Enfermagem catfriendly – Maneio catfriendly, Apoio em consultas e exames de diagnóstico e práticas clínicas mais frequentes;
  • Cirurgia e anestesia;
  • Pensos e cicatrização de feridas;
  • Casas catfriendly;
  • Consultas de enfermagem – Consulta dermatológica, Consulta de cuidados neonatais, Consulta de nutrição e Consulta da Cavidade Oral.

Com um custo de 750 euros, o curso terá uma duração total de 70 horas em duas semanas e admitirá até 10 participantes. As inscrições devem ser feitas através do email monicasantos@hospitaldogato.com ou dos telefones 213017360/219442065.

Para mais informações consultar o site do Hospital do Gato

Sobre o Grupo Hospital do Gato 

Hospital do Gato

É o primeiro hospital veterinário da Península Ibérica dedicado exclusivamente à espécie felina. Com serviços diferenciados e especializados, tem como principal objetivo assegurar o bem-estar e a qualidade de tratamentos prestados aos felinos. O Hospital do Gato proporciona um ambiente calmo, e sem barulhos nem cheiros associados à presença de outras espécies animais. Tudo nestes espaços foi pensado para eles, desde o tamanho dos equipamentos médicos ao conforto do internamento porque a redução do stress é um fator decisivo na recuperação de um gato. É neste ambiente tranquilo que o gato irá ser assistido por uma equipa de profissionais altamente qualificados e dedicados exclusivamente à medicina felina.

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome