Vodafone que manter o seu melhor amigo sempre por perto

Esta solução tecnológica insere-se na “V by Vodafone”, uma linha de equipamentos apresentados pelo operador e destinados a facilitar o dia-a-dia dos consumidores com recurso a tecnologia

0
2137
Foto: V-Pet Vodafone

Se tem um cão que não vem a correr quando o chama ou um gato que não voltou das suas explorações diárias, o Kippy Vita encontra-os por si.

A Vodafone lançou esta semana uma série de equipamentos que marcam a entrada da empresa numa nova área de negócio: o IOT (Internet Of Things) para o mercado de consumo. Destaca-se o V-Pet, uma solução com um localizador para os cães ou gatos que envia alertas consoante a atividade do animal e, por exemplo, quando ele ultrapassa uma determinada zona geográfica.

“O localizador Kippy Vita dá-lhe a tranquilidade necessária quando pensa que perdeu o seu melhor amigo, enviando para o seu smartphone a localização exata do seu animal de estimação e as indicações para chegar rapidamente até ele” refere a Vodafone.

É tão importante compreender como está a saúde dos nossos animais.

O monitor de atividade do V-Pet regista ainda informações sobre o dia-a-dia e hábitos do animal de companhia. “Mais do que um simples localizador, o Kippy Vita monitoriza a atividade diária do seu amigo de quatro patas e envia-lhe dicas para melhorar o seu bem-estar” refere o site da Vodafone

Em comunicado de imprensa, Emanuel Sousa, administrador da Vodafone e responsável por esta nova área, explica o posicionamento e estratégia da empresa: “A Internet of Things já está a transformar a maneira como as empresas operam. Agora chegou a vez dos consumidores tirarem partido desta tecnologia. O V by Vodafone simplifica a utilização de uma vasta lista de equipamentos IoT, ajudando a tornar mais inteligentes as tarefas do dia a dia de todos os portugueses”. Para Emanuel Sousa “Este crescimento exponencial vai provocar uma mudança drástica na maneira como as pessoas gerem as suas vidas quotidianas. A Vodafone é líder mundial na utilização desta tecnologia no segmento empresarial e agora vai colocar todo o seu know how ao serviço de milhares de consumidores para que tirem o máximo proveito da próxima revolução digital global”.

O V-Pet chega ao mercado pelo preço de 49,90 euros e 4,5 euros/mês e poderá ser adquirido na Vodafone

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome