Dono reencontra gato desaparecido após dez anos

0
826
Harry the cat

Harry desapareceu da habitação de Mark Salisbury em Ipswich, Suffolk, no Reino Unido, em 2008. Dez anos passaram até que, em maio do presente ano, o gatinho apareceu na delegação da Blue Cross de Suffolk, uma associação de proteção animal.

Depois de analisado o microchip do felino foi possível apurar a localização de Salisbury, que vive atualmente em Gloucestershire.

«Um dia estava a chamá-lo e ele não apareceu. Mas dez anos depois pensa-se que não há nada a fazer e fica-se em paz com isso. No entanto nunca consegui cancelar o microchip», disse Salisbury ao jornal Metro.

O gato Harry de regresso a casa

Não obstante a esperança de reencontrar Harry ir decrescendo dia após dia, Salisbury manteve os dados do microchip do felídeo sempre atualizados.

O gatinho não estava na rua, dado que recebera guarida da parte de um idoso (que entretanto faleceu). O seu vizinho levou o felídeo à Blue Cross de Suffolk e, graças ao microchip, conseguiu-se obter a morada de Salisbury.

A lost cat who vanished from it’s owners home in 2008 is reunited after ten years of searching. Harry, the white and ginger cat, was found over 200 miles away from it’s former owner’s home after he appeared at Blue Cross.

Susie Winship, da delegação da Blue Cross de Suffolk, explicou que o reencontro de um animal de estimação com o dono, depois de estar em parte incerta durante uma década, é uma situação muito rara na associação.

Harry encontra-se de boa saúde, não perde uma boa sesta e adora ter companhia.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome