Garfield na ternura dos 40

0
305

Garfield, o gato mais célebre do mundo, fez, no passado dia 19, 40 anos. O rechonchudo bichano de pelo tigrado foi criado pelas mãos de Jim Davis, um ilustrador de Indiana (EUA) que, a 19 de junho de 1978, publicou a primeira tira de BD do felino laranja em 41 jornais norte-americanos.

Dono de uma forte personalidade, o egocêntrico Garfield não tem um feitio fácil. O cartoonista e cuidador do sarcástico felídeo, Jon Arbuckle, é vítima constante do temperamento irritadiço de Garfield. O gato mais irónico das histórias aos quadradinhos não é, igualmente, nada afável com o cão Odie, já que se dedica a arreliar o canino.

Entre as principais características de Garfield contam-se a voracidade e o excesso de peso. O rabugento felino não diz que não a lasanha, pizza e esparguete. A este respeito, mencione-se que Garfield terá nascido na cozinha do restaurante italiano Mama Leone.

O famoso gato laranja detesta dietas, segundas-feiras e despertadores. Por outro lado, adora café, ver TV e pregar partidas.

As tiras de BD de Garfield são publicadas em mais de 2500 jornais de todo o mundo. Mais de 40 mil fãs visitam diariamente o seu site oficial.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome