Washington vai avançar com um ‘Recenseamento’ Felino para saber quantos gatos há na cidade

Iniciativa inovadora deverá demorar três anos.

0
776

Chama-se DC Cat Count, o projeto que pretende identificar o número total de gatos existentes em Washington DC e resulta da colaboração entre organizações de bem-estar e proteção animal, cientistas da vida selvagem e outras individualidades.

Conforme avança a notícia do New York Times, os debates em torno destes temas são muitas vezes contraproducentes. Por isso, ter dados o mais aproximados quanto possível à realidade será uma ferramenta a ter em conta.

O DC Cat Count, referem os responsáveis, servirá, em última análise, para desenvolver programas humanitários de gestão de população de felinos em todo o país. Trata-se de uma iniciativa que pretende contar todos os gatos, sem exceção, sejam os que vivem ao ar livre, em ambientes fechados – gatos domésticos – ou em abrigos de animais em Washington, DC.

A ideia dos promotores deste projecto, que deverá demorar três anos e que segundo o New York Times deverá custar mais de 1,5 milhões de dólares, passa não só por saber o número total de gatos mas também onde eles estão.

Para além disto, os investigadores querem também comparar os dados que encontrarem com as estimativas existentes e ainda criar um modelo estatístico que permita saber o tipo de interacções entre as diferentes populações felinas, para deste modo saberem como e onde será melhor intervir.

No site deste projeto pode ler-se que “o DC Cat Count é uma colaboração interdisciplinar de organizações e indivíduos com um interesse comum em encontrar soluções práticas e humanas para conflitos entre gatos, animais selvagens e pessoas nas nossas comunidades.”

Clique AQUI para conhecer melhor o DC Cat Count

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome