Os gatos e as portas fechadas

0
1127

Realmente há situações que só quando as vivenciamos é que refletimos sobre elas. Antes de ver a reacção do meu gato perante uma porta fechada, nunca tinha pensado no assunto. Mas agora vejo que é algo comum à maioria dos gatos. Eles não gostam de portas fechadas.

Não sei se é pela sua característica curiosa de saber o que estará do outro lado, se será apenas porque os deixa angustiados, ou talvez porque também não gostem que lhes fechem a porta na cara, ou ainda, pelo facto de no seu mundo natural e livre não existirem portas.

O que é certo, é que enquanto houver uma porta fechada o gato fica lá em frente a miar e arranhar, até que o seu dono a vá abrir.

E depois, até pode nem fazer nada, mas sente-se com certeza mais confortável, ou pode passar para o outro lado, só porque sim, porque sente que assim é dono do espaço todo…

Mas por vezes há mesmo zonas proibidas aos gatos, onde temos de ter portas fechadas, até para a segurança deles. Nessas alturas o que faço é brincar com eles com bolinhas ou fitas a ver se não pensam muito no assunto…

No reino dos gatos, o seu presidente acabaria com as portas, e assim estaria perfeito para toda a comunidade.

Anabela-Clube de Gatos do Sapo

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome