A cidade brasileira de Gioânia vai ter um hospital público veterinário

Criação de hospital público veterinário foi aprovada por vereadores municipais. As pessoas que não forem considerados de “baixa renda” pagarão valores abaixo da tabela

0
370

Foi aprovado na passada quarta-feira, 8 de agosto um projeto de lei que prevê a criação de uma Unidade Ambiental de Saúde e Bem Estar Animal em Goiânia, capital do estado brasileiro de Góias.

Esta unidade vai atender animais domésticos, nativos ou exóticos de todos os tamanhos, que estiverem abandonados ou pertencerem a tutores sem condições financeiras para pagar tratamentos ou ações preventivas, além de animais que forem encaminhados por órgãos públicos ONGs ou protetores.

Para as pessoas que forem consideradas de “baixa renda”, estão previstos pagamentos de valores abaixo da tabela oficial das clínicas particulares que reverterão para o Fundo Ambiental de Proteção e Bem-Estar Animal.

O hospital deverá oferecer atendimento hospitalar (clínico, cirúrgico, reparatório e de internação), atendimentos de emergência, atendimento de resgate para vítimas de acidentes, exames laboratoriais e de imagem, vacinação, castração, fisioterapia, atendimento farmacológico e adestramento, para evitar condutas agressivas.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome