Evento em São Paulo vai reunir mais de 260 felinos

0
406

Neste fim de semana, um dos maiores eventos felinos da América Latina realizará a sua próxima edição em São Paulo. O evento ocorre nos dias 18 e 19 de agosto, das 10h às 17h, no tradicional Club Homs, na avenida Paulista.

É, sem dúvida, uma excelente notícia e iniciativa para quem é apaixonado por gatinhos.

Quem visitar o local poderá ver de perto mais de 265 felinos de 20 raças diferentes, conferir produtos exclusivos nas lojinhas ai instaladas, trocar experiências, além de poder receber conselhos e orientações sobre posse responsável e nutrição felina.

Participações inéditas

Esta edição contará com a participação de um gato da raça British Longhair, que tem como característica seus pelos longos e ficou conhecido por ter inspirado o gato do clássico “Alice no País das Maravilhas”, como explica Gerson Alves Pereira, presidente do Clube Brasileiro do Gato, entidade organizadora do evento.

British Longhair. Foto: The International Cat Association.

O British Longhair é um gato muito amoroso, ligado ao dono e à família. “Possui uma pelagem muito fácil de cuidar, sendo uma excelente opção para quem quer um gato de pelos longos, mas não quer ter muito trabalho com o seu cuidado”, explica Gerson.

Além deste felino, os visitantes também poderão conhecer raças de gatos exóticos, como  Sphynx e Don Sphynx, ambos sem pelo, os raríssimos Lykois, apelidados de “gatinhos lobisomem”, e o Maine Coon, o gato gigante

Um dos gatos mais raros do mundo, o Lykoi ou “gato lobisomem”

O evento contará ainda com um concurso de beleza com jurados nacionais e internacionais, que irão avaliar os gatos em diferentes categorias, considerando raça e faixa etária. Os campeões poderão representar o Brasil no próximo World Cat Show, previsto para outubro na Finlândia.

A entrada é gratuita e a organização solicita apenas a doação de uma lata/pacote de leite em pó, que será destinada à Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.

Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.
Para mais informações: www.clubebrasileirodogato.com.br

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome