À Conversa com… Ana Duarte (Associação Bianca)

0
155

Ana Duarte, uma das fundadoras e actual dirigente da Associação Bianca, em Sesimbra é a grande entrevistada desta edição da MIAU Magazine. Responsável por uma Instiuição que este ano completou 16 anos de existência e alberga várias centenas de animais, Ana Duarte confessa estar desiludida com os poucos progressos que foram feitos no sentido de acabar com o abandono de animais em Portugal.

Ana Duarte refere que as instalações da Associação Bianca albergam atualmente mais de 300 cães e de 60 gatos, estando a chegar constantemente mais animais. “E não me parece que isto vá acabar nas próximas décadas” adianta Ana Duarte. “Tínhamos esperança de
que com as novas leis de protecção e de criminalização dos maus tratos, o abandono viesse a diminuir, mas isso não aconteceu. Continua tudo na mesma.”

Apesar de tudo, Ana Duarte nota alguma alteração na mentalidade dos mais novos dai que a Associação Bianca desenvolva algumas iniciativas em escolas como forma de sensibilizar esta geração para este tema.

Uma entrevista a não perder na edição 5 da MIAU Magazine

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome