Siberianos poderão ser os melhores amigos felinos para pessoas alérgicas

Com presença assegurada na Expo Gatos 2018-Brasil, os gatos de raça Siberiana apresentam características que não causam incómodos comuns a quem tem alergia a gato.

0
1367

Há pessoas que gostam muito do contacto com animais mas, muitas vezes, sentem-se impedidas de o fazer se tiverem um quadro alérgico. A causa desta alergia a felinos deve-se às suas secreções, e não aos pelos como é entendimento da maioria das pessoas. Ao exercitarem seu hábito mais comum, o de se lamberem, os felinos ficam com secreções na pelagem e é isso que incomoda os as pessoas alérgicas.

De acordo com a informação que foi veiculada pela comunicação da organização da Expo Gatos 2018, na maioria dos casos, o sintoma principal tem a ver com o sistema respiratório, como rinite, irritação na garganta e espirros. Isto deve-se a uma molécula presente na saliva do animal que, além de ficar na pelagem, pode ser transmitida por ar.

Mas existe uma raça que tem sido amplamente indicada para quem tem este tipo de alergias. É o gato Siberiano. A explicação dos especialistas é de que esta raça não apresenta na saliva a tal molécula causadora da alergia.

Quem quiser conhecer de perto um legítimo gato Siberiano, poderá faze-lo na EXPO GATOS 2018, que vai ter lugar em Ribeirão Preto, nos dias 29 e 30 de setembro de 2018, das 10h às 18h no Cenacon.

O evento é organizado pela Amacoon – Associação Maine Coon no Brasil e contará com cerca de 200 gatos de diversas raças em exposição, o que faz do evento um programa para toda a família, além do fato de ser uma das etapas do campeonato internacional de felinos.

Haverá palestras e workshops abertos para quem gosta de gatos e quer aprender melhor como lidar e cuidar desses adoráveis animais. O evento terá também dezenas de expositores de produtos e serviços dedicados aos pets, com muitas novidades que vão desde artesanato até utilidades tecnológicas totalmente voltadas aos animais domésticos.

Quem ainda não tem um gatinho para chamar de seu, poderá adotar um na feira de adoção que acontecerá no evento, organizada pelo Instituto Iluminar – Ribeirão Preto. A entrada é gratuita, mas Se o visitante quiser, pode colaborar com o projeto Iluminar doando um sache ou ração para gatos.

Associação Maine Coon Brasil organiza exposição felina em Ribeirão Preto

Conheça os majestosos gatos siberianos que dominam a Cat Land na Rússia

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome