A Festa Animal de Oeiras está a chegar

A edição deste ano é apadrinhada por Mariana Águas e André Ferreira.

0
549

O Dia Mundial do Animal volta a ser celebrado em Oeiras com a realização da Festa Animal, marcada para 5 de Outubro, das 10:00 às 19:00, no Jardim Municipal de Oeiras. A entrada é livre.

O evento conta com mais de uma centena de expositores das mais diversas áreas, campanha de adoção de animais à guarda do Município, passeios de burro durante todo o dia e vários workshops temáticos dedicados aos animais e famílias, entre outros.

Nesta edição, destaque para a inauguração, às 11:00, de um graffiti no âmbito do Projeto Animal da PSP e, às 16:00, a entrega dos Diplomas aos alunos da 1ª Edição do Curso de Monitores de Treino Canino, Nível I, em Oeiras, iniciativa ministrada pela Associação PET B HAVIOR com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, que teve como principal objetivo a formação generalizada, para iniciantes na área do treino de cães. Ainda sobre esta formação, alguns dos alunos vão fazer uma apresentação do treino que realizaram a alguns dos  animais que se encontram à guarda do Município para adoção.

Recorde-se que a Festa Animal visa promover as boas práticas e dar a conhecer os direitos dos animais, proporcionando um dia divertido a toda a família, apresentando serviços, realizando worshops de temas tão diversificados como nutrição, cuidados, como escolher um animal de estimação, entre outros, mostra de raças, terapia com animais, demonstrações de agility, busca e salvamento.

A edição deste ano é apadrinhada por Mariana Águas e André Ferreira.

Refira-se que, desde 2014 que o Município de Oeiras promove dois grandes eventos dedicados aos animais de companhia que habitualmente se realizam no Jardim Municipal de Oeiras: a Feira Animal (maio) e a Festa Animal (outubro). Estas iniciativas têm como objetivo promover as boas práticas e dar a conhecer os direitos dos animais, proporcionando um dia divertido a toda a família.

A estes eventos está sempre associada uma campanha de adoção dos animais à guarda do município, com o objetivo de que estes sejam adotados por uma família.

Refira-se que a 1ª edição deste evento realizou-se em 2014, com a participação de cerca de  25 parceiros e a próxima a realizar no dia 5 de outubro de 2018 prevê a participação de mais de 125 parceiros, mostrando assim a evolução e a importância que a temática tem atualmente na nossa sociedade e no concelho.

Programa da Festa Animal 2018

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome