Rodrigo Guedes de Carvalho é Embaixador da mais recente Campanha da Provedoria dos Animais de Lisboa

0
45741

A Provedoria dos Animais de Lisboa lançou a sua mais recente Campanha “Todos Contra o Abandono, Todos Pela Adoção” que conta com o apoio de Rodrigo Guedes de Carvalho como Embaixador.

“Como é possível tu pegares num animal que estás a olhar nos olhos, metê-lo no carro, sabendo que vais à estrada abandoná-lo? Que tipo de pessoa é capaz de fazer isto? Se tu és capaz disto, és capaz de muitas outras coisas. E quando não for um animal, quando for o teu avô? (…) Pessoas que são capazes de fazer mal aos animais, para mim, definem-se em muitas outras coisas na vida”. Estas foram as palavras que motivaram a Provedoria dos Animais de Lisboa a convidar Rodrigo Guedes de Carvalho para Embaixador desta Campanha.

A Provedoria destaca, em nota que nos foi enviada, que, “agora que os dois anos de período de transitório previstos na Lei n.º 27/2016, de 23 de agosto terminaram, urge acalmar os alarmismos e combater as principais ameaças ao sucesso desta Lei. Esta Lei é uma boa Lei. Importa agora que as medidas que a acompanham também sejam boas.” “Combater o abandono de animais e fomentar a sua adoção são a melhor forma de acompanharmos a evolução legislativa que não deve ser travada e na qual não podemos retroceder”, acrescenta.

Conscientes de tudo isso, irá ser desenvolvida esta iniciativa contra o abandono e pela adoção que, segundo a Provedoria dos Animais de Lisboa, “promete muitas coisas boas para os nossos Animais!”

Sobre a Provedoria dos Animais de Lisboa

A Provedora dos Animais de Lisboa tem por missão garantir a defesa, o bem-estar e a proteção dos animais, bem como promover, zelar e monitorizar a prossecução dos seus direitos e interesses mediante queixa, reclamação devidamente identificada ou por iniciativa própria, relativamente a fatos que justifiquem a sua intervenção. O cargo de Provedora dos Animais de Lisboa é atualmente exercido por Marisa Quaresma dos Reis.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome