Arroios celebra um dia diferente para os amigos de quatro patas

Arroios celebra o Dia do Animal

0
271

Realiza-se no próximo Sábado 29 de Setembro o Dia do Animal de Arroios, uma iniciativa organizada pela comissão de Bem-Estar Animal da Junta de Freguesia de Arroios e pensada para celebrar a vida dos nossos melhores amigos.

Entre as 9h30 e as 18h00 o Jardim do Campo dos Mártires da Pátria, em Lisboa, acolherá diversas atividades no âmbito desta iniciativa. O visitante poderá encontrar uma mostra de produtos para animais bem como um balcão de atendimento da Junta de Freguesia de Arroios onde será possível fazer o registo dos animais de companhia ou tratar do Cartão Animal +.

Mas a organização refere ainda que estão previstas outras atividades. O amigo de quatro patas vai poder participar em dois workshops, numa “cãominhada” e numa prova de orientação. E como os animais de estimação estão sempre acompanhados, os mais pequenos não são esquecidos, com uma área de volteio, onde as crianças podem interagir com os cavalos da Polícia Municipal e ficar a conhecer a campanha da PSP de proteção aos direitos dos animais.

E para quem gosta de um bom momento de leitura, vai poder conhecer ou relembrar a história do gato mais conhecido das ruas de Lisboa e as suas aventuras, na sessão de autógrafos pela Filomena Lança, autora do Livro “Calvin, Esparguete”.

Esta iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população para a necessidade de cuidar e proteger os animais e mostrar a importância que estes companheiros de quatro patas têm na vida das pessoas. A participação nas atividades é gratuita, mas a organização apela para que as pessoas possam contribuir com um bem alimentar que reverterá a favor de uma Associação de Animais.

Pode consultar o programa de atividades no site da Freguesia de Arroios

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome