Como atuar em situações de tédio

0
1261

Quando um gato passa muito tempo sem companhia acaba por se sentir frustrado e por vezes manifesta comportamentos indesejados. Um gato adapta-se ao estilo de vida das pessoas e aproveita vários momentos para dormir. No entanto, se ele passar muitas horas só, alternará as sestas com horas de atividade.

Se não enriquecer o seu espaço e não colocar alternativas, automaticamente o gato irá manifestar as suas necessidades trepando pelas cortinas, arranhando portas, entre outras situações onde por vezes até se podem tornar perigosas.

Os nossos gatos precisam de ter todos os recursos para que se possam sentir satisfeitos no seu dia-a-dia:

  • Água
  • Comida
  • Liteiras
  • Lugares de descanso
  • Esconderijos
  • Postes de arranhar

Para solucionar ainda este problema, coloque ao seu alcance brinquedos como túneis, bolas, caixinhas e ratinhos de brincar. Levante as cortinas no caso do gato gostar de trepar até que ele se foque em utilizar os brinquedos que lhe ofereceu. Retire plantas no caso do gato tentar petiscar e brinque com ele antes de se ausentar. Ao ficar cansado irá fazer menos travessuras.

Será uma excelente ideia adotar um segundo gatinho para lhe fazer companhia.

Para o ajudar a manter o seu gatinho calmo nas horas que passa muito tempo sozinho quero partilhar consigo este vídeo com um som muito relaxante dos Relax My Cat, que desenvolvem músicas tranquilas exclusivamente para os nossos felinos!

Assista ao vídeo na sua MIAU TV

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome