Provedoria dos Animais de Lisboa pretende sensibilizar jovens para o respeito pelos animais

0
115

Depois da participação na primeira aula do Projeto Educativo “Eu cuido. Um mundo melhor para os animais”, a Provedoria dos Animais de Lisboa, no âmbito do seu Programa PSIRA, convidou as escolas do Município a participarem na Atividade “Pequenos Selvagens”.

Esta iniciativa consiste no acolhimento de turmas das escolas básicas de Lisboa no Dia Aberto do LX CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres de Lisboa), onde terão a oportunidade de fazer visitas guiadas e assistir à libertação de animais na natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Projeto “Eu Cuido. Um mundo melhor para os animais”

O “Eu Cuido. Um mundo melhor para os animais” chega às escolas para sensibilizar as crianças para temas relacionados com os animais de vompanhia. O projeto educativo, destinado a alunos do primeiro ciclo, arranca a 4 de outubro, Dia Mundial do Animal, em Lisboa e no Porto.

“Quais as diferenças entre o cão e o gato?”, “Quais os seus comportamentos?”, “Que atitudes devemos ter quando estamos perto de um destes animais?” e “Os animais também tem profissões?”  são algumas das questões a que este projeto, desenvolvido em parceria entre a Mars Iberia, Royal Canin e Ordem dos Psicólogos Portugueses, vem dar resposta.

As sessões são conduzidas por um formador a partir de vídeos temáticos, cujos personagens principais são uma veterinária, o Zé Gato e o Cão Peão, e contam ainda com a presença em sala de aula de animais especiais como, por exemplo, cães-polícia das unidades cinotécnicas como é o caso da PSP.

O projeto decorrerá ao longo do ano letivo 2018/2019 pretendendo chegar este ano a cerca de 50 escolas da Grande Lisboa, Grande Porto e Algarve.

Conhece o trabalho do Centro de Recuperação de Animais Silvestres de Lisboa? Assista ao vídeo de apresentação

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome