Coimbra vai receber um original convívio entre as famílias e os seus companheiros de quatro patas

0
709

No próximo dia 13 de outubro o Mercado do Calhabé, em Coimbra, vai ser palco do “Cãotigo no Mercadinho”, um original convívio entre as famílias e os seus animais de companhia.

A organização destaca que, com esta iniciativa, a União das Freguesias de Coimbra pretende proporcionar momentos de partilha de experiências e descontração, assim como sensibilizar para a problemática do abandono e dos maus-tratos. Por outro lado, o evento terá uma componente de responsabilidade social direcionada para o apoio às associações de proteção animal na promoção das adoções.

Esta iniciativa terá entrada livre, podendo os participantes contribuir com donativos de alimentos para cães ou gatos que no final serão entregues às associações presentes. A organização assinala que este será “o primeiro evento do género organizado pela União de Freguesias de Coimbra e terá uma dimensão à escala local”

Irão ser disponibilizados espaços para exposição e para que as associações presentes possam divulgar as atividades desenvolvidas e vender artigos como forma de angariação de fundos próprios.

O Programa do evento terá início às 16 horas com a receção aos participantes e abertura dos expositores. Seguir-se-á uma demonstração de obediência canina e, pelas 17 horas, uma “Cãominhada” urbana. De regresso ao Mercadinho, pelas 18h30 haverá lugar ao convívio entre os tutores e as suas mascotes, com “Oferta de pizza aos cãovidados, petiscos e animação musical”

A organização apela a que os tutores levem os seus animais de companhia com trela ou peitoral, coleira com contato telefónico, acompanhado do respetivo boletim sanitário onde deve constar a etiqueta autocolante comprovativa da identificação eletrónica e a vacinação obrigatória atualizada.

No final do evento, que conta com a parceria de divulgação da MIAU magazine, está prevista ainda a entrega dos donativos angariados às associações presentes.

Clique na imagem para mais informações

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome