Bob encantou centenas de pessoas em Portugal

1
1100

Um dos gatos mais famosos – se não o mais famoso – da actualidade esteve em Portugal, acompanhado do seu tutor, James Bowen. Já habituado às ‘luzes da ribalta’ desde que adoptou James Bowen, Bob causa sempre furor onde quer que se apresente e não foi excepção na sua primeira visita a Portugal, onde o seu tutor esteve a autografar o último livro que conta algumas das principais lições que aprendeu com ele.

Foram centenas de pessoas que estiveram nos dias 28 e 29 na Fnac Chiado e na Fnac Colombo, para partilharem uns minutos com Bob no lançamento do livro editado pela Porto Editora «O que Aprendi com Bob — Lições de Vida de um Gato de Rua».

E, no dia 29, as chuvas intensas que se fizeram sentir na capital levaram a que o par chegasse ligeiramente atrasado ao encontro com os fãs. Mas isso serviu para aumentar a expectativa e houve quem tivesse estado mais de duas horas na fila para obter a foto com Bob e o autografo de James Bowen.

Com o seu tutor desde 2006, Bob ficou famoso depois de ter salvo a vida deste, e vice-versa, e a sua história ter sido contada e corrido mundo. James Bowen (agora com 39 anos) tinha um passado de consumo de estupefacientes, sem-abrigo e outros problemas pessoais.

Foi um dia, ao chegar ao estúdio de uma habitação social onde residia, que encontrou aquele gato amarelo, a quem cumprimentou. Passados três dias sem que o animal saísse do lugar, optou por o levar para casa e alimentar, descobrindo que tinha uma ferida na pata.

A história completa pode encontrá-la no primeiro livro sobre esta fantástica relação, ‘A minha história com Bob’ que deu origem ao filme.

1 Comentário

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome